Eu me vejo de cabelos brancos,sentadinha em uma cadeira em movimento vem-e-vai e sobretudo,escrevendo.


(Ana Stefana Lisboa)

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Encanto e desencanto

A verdade seja dita: aperto play fácil pra jogar, basta que um outro alguém também tope.
Estendo a toalha na mesa e faço o melhor café.
Aproveite.
Forro o piquenique com frutas vermelhas e posiciono a nossa rede.
Aproveite.
Pinto, bordo, monto o circo e picadeiro.
E ouço da platéia:
- Again?
O público além de bom entendedor também fala inglês, só ainda não entendeu do contrário.
Pause no jogo.
Tirando toalha e requento café de três dias atrás.
Não forro piquenique, não tem frutas e nada para segurar a rede.
Apago, desbordo, desmonto o circo e o picadeiro junto.
- Entendeu, platéia?!
Isso é um caso à parte que acontece.Acredite, se quiser.
Mesmo sem terem visto o contrário.
Mesmo assim-tão-meio-muito-raramente.
Eu consigo desencanar.
Desencanar do encanto.
Meus parabéns!



3 comentários:

  1. "Não forro piquenique, não tem frutas e nada para segurar a rede.
    Apago, desbordo, desmonto o circo e o picadeiro junto.
    - Entendeu, platéia?!" To nesta vibe: querendo acabar com a festa!!!!! Na verdade, estou num jogo comigo mesma para saber até onde minha paciência vai! Realmente, to quereno "desencanar do encanto"!!! Este texto veio em boa hora para mim!

    ResponderExcluir
  2. Você simplesmente arrasa!! As palavras
    mais verdadeiras são aquelas ditas quando estamos nessa vibe do seu texto! Colocamos tudo pra fora e quando vimos ... já foi.... beijooo

    ResponderExcluir
  3. Realmente é boa no que faz. O problema,é o medo pra apertar o play,e saber que o final,nao é da maneira q agente deseja. "Isso é um caso a parte que aconteçe".

    ResponderExcluir

Venha quando quiser: - Tem espaço na casa e no coração -(Caio Fernando Abreu)