Eu me vejo de cabelos brancos,sentadinha em uma cadeira em movimento vem-e-vai e sobretudo,escrevendo.


(Ana Stefana Lisboa)

domingo, 19 de dezembro de 2010

O Colecionador de Balas


Passei a deixar pra trás : restos,todos,tudo.Me apeguei somente a cacos,roupas e balas.Quanto às balas,sinto a minha boca salivar ao citar esta doce palavra : ba-las.Não tem gosto,não tem cor mas tem vida,corpo e alma.Consigo até escutá-las nitidamente com seu tom alto e claro - gemidos,gritos,desesperos,urgências.Elas escapolem meio que sem querer pelas armas de fogo e saem verozmente por impulso para alcançar uma alma,uma vida (coitadas).E foi exatamente por isso que me apaixonei por elas: são obrigadas à arrancar uma vida com unhas e dentes,sem dó,sem piedade.Agora,encontro-as ricas em solidão e abandonadas ao léu em diversos lugares.Cato-as,lavo-as e guardo-as como se eu as recompensasse de alguma forma o seu passado escravo.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Devemos culpar as munições por tiraram milhares de vidas? Não! Culpemos àqueles que apertaram o gatinho e aqueles que as fabricaram, que as usam para ver o sangue derramar pelos mais diversos motivos. Existe um paradoxo: o material que compõe uma munição pode ser ouro, prata ou qualquer outro metal. Este mesmo material serve para realçar a belezas humana. Há quem prefira uar o metal para tirar a vida humana e outros usam a mesma matéria prima para realçar, para embelezar e até endeusar vidas. Oh mundo de eternas contradições.

    ResponderExcluir
  3. Texto interessante! O próximo post será sobre sucrilhos e açaís em nossa homenagem (eu, você e Jurema). Um beijo na pontinha do nariz.

    ResponderExcluir
  4. Que isso hein Stefana.. To impressionado com suas palavras.. Nunca imaginei você assim tão culta kkk' Fico feliz por ti... Beijão! Moreira

    ResponderExcluir
  5. Ela não é só um corpinhooo...é tb conteúdo em movimentoo!!
    Temos orgulho de vc,querida prima.

    Elaine Lisboa

    bjs do PARÁ.

    ResponderExcluir
  6. Lindas são as pessoas que conseguem ver a vida, ou pelo menos imaginá-las e tranferir o sentimento extraído para o papel. Sempre admirei. Agora admiro vc.

    BJUS

    ResponderExcluir
  7. Admiro você, suas palavras, seu jeito, SÓ, seu de escrever!!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Venha quando quiser: - Tem espaço na casa e no coração -(Caio Fernando Abreu)