Eu me vejo de cabelos brancos,sentadinha em uma cadeira em movimento vem-e-vai e sobretudo,escrevendo.


(Ana Stefana Lisboa)

domingo, 1 de agosto de 2010

37,5

E quando o fim de semana chegava,eu não resistia.Com uma tremenda dificuldade,calçava meu predileto sapato dourado com a esperança de que eles dariam um descanso aos meus pés.Pura bobagem.Eu sintia falta da mobilidade que meus dedinhos tinham dentro deles;espremiam-se,encolhiam-se,brigavam entre si e suavam.E agora? Meu único e predileto sapato não cabe mais em mim. Na verdade,a minha ida aos shoppings centeres à procura de um novo sapato - amor - foi em vão.Não acho sapatos com meu número.Não acho ninguém que encaixa-se comigo.Trinta e sete e meio.37,5.Agora entendo porque são únicos.Meus sapatos não são calças de strecth.Sim,as calças de strech se moldam ao corpo.Sim,os pés se adaptam aos sapatos.Mas quando as pernas crescem ?Mas quando os pés crescem ? As calças encurtam,os pés não entram nos sapatos.Chega uma hora,que eles apertam tanto,mais tanto que a única opção é renunciar.Nossa,e como me doí re-nun-ciar.Enquanto isso,ando com o contato direto no chão,na areia - que maravilha de contato.Sem qualquer pressa para comprar sapatos novos,amor novo.O coração cresce.Às vezes é até difícil diferenciar o amor da comodidade.Talvez um dia,nomeei a comodidade em amor,paixão,coração acelerado,frio na barriga,consideração e outras coisas boas mais.

8 comentários:

  1. nhmmmmmmmm !!! novinhoo na mente !!! uhauhahuauhauha

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a metáfora!!

    ResponderExcluir
  3. Eu bem que te disse que passar um tempo andando descalço na areia, sem procurar por outro sapato, de vez em quando era bom também... Erick

    ResponderExcluir
  4. Amiga, belas palavras. Parabéns!!!
    Mas depois de ponto/vírgula tem um espaço. Melhor pra ler... Com seu blog você vai longe gatona! Ah se quiser me dá a sandália... Aceito! Por isso só uso all star! Experimente!!!

    ResponderExcluir
  5. A comodidade faz parte do amor...não de forma depreciativa, pelo contrário, o que nos é cômodo é bom, do contrário, seria incômodo. O meu amor não pode me incomodar...
    Temos, às vezes, a mania de interpretar o que é cômodo como sendo algo que está ali, na nossa vida, por um desleixo nosso em procurar algo melhor...a eterna procura do que é melhor. O amor tem que ser cômodo, se não for, é renúncia do que pode vir.
    Seu texto é bem legal, parabéns.
    Antonio.

    ResponderExcluir
  6. Bela metafora. Ficar muito tempo com o mesmo sapato, realmente ficamos acomodados. Realmente é o nosso porto seguro. Sabemos que ele esta lá. Comfortavel. E quando nosso pé cresce. Ja era. Com certeza não acharemos os mesmos sapatos. Mas de repente quando entramos numa loja e comprar novos sapatos, iremos ver que estava mesmo na hora de mudar.Isto é, que seja para melhor andarmos na vida.

    ResponderExcluir
  7. Sem contar que usar o mesmo sapato direto da maior chulé!! brincadeira!

    otimo texto, uma metafora bem elaborada! quero ver mais, entao bota a cabecinha pra funcionar!!

    bjs

    ResponderExcluir

Venha quando quiser: - Tem espaço na casa e no coração -(Caio Fernando Abreu)